25/02/2022

“Jornada” (2015) e “Missão” (2017).

de Aaron Becker.

História deliciosa em que o autor e ilustrador Aaron Becker resgata de suas próprias jornadas pelo mundo a matéria para criar. As suas narrativas fantásticas despertam as crianças à descoberta, às cores, ao desenho, à compreensão de mapas, enfim, à representação plástica. Os personagens evocam a amizade, coragem, cooperação, protagonismo, solução de problemas pela concepção das próprias ferramentas, conforme a situação. Não há distinção de gênero, sendo este um fator destacável na literatura infantil de aventura.

A edição é acertada, com capa dura e lindas ilustrações. As imagens são bem articuladas, representando vários ângulos de visão como na linguagem do cinema ou dos games. A história acompanha esta complexidade com várias ações, seja em pequenos quadros, seja em cenas que explodem em página dupla, com cenários exóticos e memoráveis.

Ansiosa pelo último livro da série!



“Jornada” (2015) e “Missão” (2017). O terceiro da Trilogia “Return” ainda não tem versão brasileira. Autor: Aaron Becker. Ed. Galerinha.

Livro-álbum tipo série, trilogia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Jornada” (2015) e “Missão” (2017).

de  Aaron Becker. História deliciosa em que o autor e ilustrador Aaron Becker resgata de suas próprias jornadas pelo mundo a matéria para cr...