15/07/2010

Pedro e a Galinha Maricota


Pedro e a Galinha Maricota
Esta é a história de Pedro,
Um menino muito travesso.
E de como ele aprendeu a gostar,
Embora não fosse assim no começo,
Dos animais e seus filhotes,
E com amor, a todos tratar.
Quem lhe ensinou tal lição,
Foi Maricota, a galinha.
Se quiser saber mais então,
Leia este livro, linha por linha,
Pequeno, mas feito "de coração".
O livrinho saiu agora mesmo da gráfica. A história é de Julião Goulart e as ilustrações são minhas, como as duas (imagem da capa, colorida, e de uma parte da história, preto&branco) que podem ser vistas aqui. Como ainda não ocorreu o lançamento, não há endereço de venda. Aviso no blog quando houver. O primeiro livrinho de muitos... com certeza.

2 comentários:

  1. Caríssima ilustradora e atriz Márcia Cattoi,

    Fiquei muito feliz ao ver seus desenhos, carregados de humanidade, ilustrando uma história de minha infância, que coloquei num livro.
    Você, além de ilustrar a história, ainda organizou o texto em rimas.
    Espero ver a sua assinatura em outras autorias literárias.
    Já estou trabalhando no meu próximo livro, com dicas de como melhorar a memória que será, mais uma vez, ilustrado pelo seu talento de artista visual. O título provisória é "Melhore a memória aqui e agora" com as lições dos bichos...
    Obrigado

    Julião Goulart

    ResponderExcluir
  2. Márcia e Julião,
    parabéns pelo belo trabalho de ambos.
    Um beijão enorme da amiga
    Antonieta

    ResponderExcluir